Akiko Perfumaria e Cosméticos

50 dicas de maquiagem que você precisa saber

Dê uma olhada no seu necessaire de maquiagem e pense em todas as obras-primas que você pode criar com ele. E se nós lhe dissermos que sua paleta de sombra de olhos pode ser usada muito mais do que simplesmente adicionar cor às pálpebras? Não importa se você é um iniciante ou um profissional em maquiagem, dicas sempre são úteis. É valorizar o seu dinheiro usando o mesmo produto de várias maneiras. Aqui estão 50 dicas de maquiagem que garantirão o seu melhor sempre.

1.Base. Certifique-se de que o seu Primer complementa sua Base.

Seja feita com óleo ou água, seu primer e base devem compartilhar a mesma base solúvel. Caso contrário, eles se repelirão ou simplesmente deslizarão seu rosto, tornando difícil se misturar.

2.Base.  Fazendo os Pés de galinha desaparecerem.

Passar duas vezes uma pequena quantidade de primer em torno de seus olhos minimiza drasticamente a aparência dos pés de galinha.

3.Base. Aplicar a base com os dedos ou com pincel?

Ao aplicar bases, se você quiser uma cobertura total, use seus dedos para bases mais cremosas. Mas, se você quer um acabamento preciso, use um pincel de base.

4.Base. Sempre aplique uma base usando golpes descendentes. 

A maioria de nós tem uma fina camada de cabelo em nosso rosto, e a aplicação de bases em um golpe ascendente fará com que os fios de cabelo se destacam.

5. Corretivo. Crie uma forma cônica.

A maioria de nós está acostumada a aplicar corretivo em um padrão semicircular sob nossos olhos para reduzir a aparência das bolsas ou inchaço. No entanto, para obter melhores resultados, aplique o corretivo em um padrão cônico sob os olhos e estenda-o até onde o nariz termina. Não é apenas um trabalho melhor em ocultar porque é fácil de misturar, mas também ajuda a contornar os lados do nariz.

6. Corretivo. Paleta de correção de cor DIY

Você provavelmente já aprendeu sobre a maravilha chamada paleta corretiva de correção de cores. Essas várias matizes são usados ​​para corrigir as falhas em seu rosto. Por exemplo, um corretivo verde é usado para corrigir qualquer vermelhidão. Mas se de repente você se encontra sem sua paleta de correção de cores. Basta então misturar uma sombra de olhos da cor que você deseja com o seu corretivo normal – e pronto! Você tem sua paleta DIY corretiva para corretores de cores, inteligente e barata.

7. Corretivo. Conheça os Pontos Focais Importantes.

Esta dica é para aqueles dias em que você está atrasado ou apenas se sente muito preguiçosa para aplicar o seu corretivo corretamente. Aplique com uma escova, sob seus olhos, nos cantos da boca e perto do nariz, e você está para sair.

 

8. Pó Facial. Conheça a função correta.

Existem principalmente dois tipos de pó facial: pó solto e pó prensado, e ambos vêm em acabamentos secos e fosco. É importante saber qual deles usar para que propósito. O pó solto é basicamente usado para definir a maquiagem no lugar e torná-lo duradouro. Embora venha em formas tingidas e translúcidas, é melhor usar o translúcido incolor para configurar a maquiagem, pois não irá perturbar a cor de sua base e corretivo. O pó apertado, no entanto, é mais adequado para retoques em movimento. Além disso, seu acabamento dá uma aparência brilhante para a pele, e um matte fornece um olhar de porcelana com texturas finas.

9. Pó Facial. Escolha pincéis mais fofas.

O resultado de qualquer produto de maquiagem depende em grande parte do aplicador, e isso é especialmente verdadeiro para os pós. Sempre use pincéis mais fofas que você possa encontrar para colocar o seu pó para melhores resultados.

10. Blush. Base sobre o Blush.

Esta é também uma maneira de reverter a ordem de aplicação do produto para obter resultados diferentes. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o blush primeiro e depois aplicar a base sobre ele. O resultado final parece que você está brilhando naturalmente por dentro.

11. Blush. Use um papel de tecido para borrar.

Em vez de borrar o seu rubor com um pó, use um papel de seda. Pressione-o levemente sobre o rubor após a aplicação e termine com a sua esponja de maquiagem.

12. Blush. Seja cuidadoso com os Blushes Iluminadores.

É complicado tirar um brilho brilhante. Ignorar os blushes iluminadores se você tiver poros grandes, espinhas ou outros sintomas de pele com problemas.

13. Bronzer. Aplicar em modo triangular para melhor mistura.

Embora seja uma prática comum aplicar bronzer com um pincel fofo na cavidade de suas bochechas, é uma idéia melhor, desenhar dois triângulos invertidos em suas bochechas. Misture-o, e você terá o bronzeado perfeito que lhe dará características perfeitamente bronzeadas.

14. Bronzer. Faça você mesmo o seu Bronzer.

Se você está com vontade de experimentar algo divertido, experimente fazer seu próprio. Tudo o que você precisa são alguns itens que já estão em sua prateleira de cozinha. Pegue um pouco de canela em pó, cacau em pó, um pouco de noz de noz-moscada e misture com amido de milho. Se você é um fã de maquiagem com ingredientes naturais ou quer manter os produtos químicos completamente à margem, não há nada mais natural do que isso.

15. Lápis de Sobrancelhas.

Use sempre traços leves e plumosos ao preencher as sobrancelhas com um lápis. Isso os tornará mais naturais.

16. Instant Eye Lift.

Por um instante, levante nos olhos, use o seu marcador em cima do arco das sobrancelhas e misture. Não só definirá suas sobrancelhas perfeitamente, mas também terá um impacto dramático na aparência de seu rosto inteiro.

17. Sombras. Paleta de Sombras.

O Sombra de olhos pode ser usado como um blush, bronzeador, marcador e até alterar ligeiramente a cor de seus itens básicos de maquiagem.

18. Sombras. Obter novas Cores.

Se você precisar criar uma cor adicional, crie uma base branca, preenchendo as pálpebras com um lápis de delineador branco primeiro.

19. Sombras. Esfumaçado.

Se você deseja criar o efeito sombreado (esfumaçado) na sombra aplique inicialmente a sombra mais escura no côncavo das pálpebras (delimitando a chamada pálpebra móvel), depois disso preencha os locais que sobraram com a sombra mais clara.

Na região próxima da sobrancelha pode ser passada uma sombra com efeito iluminador, que são as sombras bem clarinhas, os tons perolados são ótimos para o efeito de iluminar que confere mais beleza ao olhar. Ao final da aplicação das cores de sombras, utiliza-se um pincel bem macio passando nas regiões de transição entre uma sombra e outra para deixar o sombreado (esfumaçado) perfeito.

20. Delineadores. Pontos e Traços.

Pode parecer um pouco complicado para alguns, mas há pessoas (como eu) que para desenhar uma linha reta no papel é uma tarefa difícil, e muito menos exibir tal domínio nos olhos com um delineador. Desenhe pequenos pontos ou traços com o delineador de olhos no final una todos esses pontos e traços. Contorno perfeitamente feito em um instante.

21. Delineadores. Método de fita.

Basta colar uma fita de forma angular nos lados dos seus olhos e deixe as extremidades para orientá-lo para conseguir delinear. Você também pode usar uma colher como guia.

23. Delineadores. Use um lápis clarinho para marcar o traço

24. Delineadores. Diferenças:

•Delineador líquido
Sendo um dos mais comercializados nas lojas de cosméticos a preços acessíveis, este acabou se tornando o tipo mais popular de delineador. Suas vantagens são: já vem com aplicador, permite traços precisos e finos, normalmente fica bem preto. As desvantagens são: seca rápido e não é muito fácil de aplicar.
•Delineador em gel
O delineador em gel tem se tornado mais popular a cada dia e até mesmo as marcas brasileiras já estão lançando suas versões. A principal vantagem é que por ter uma textura cremosa, é mais fácil de aplicar. A desvantagem é que você precisa comprar um pincel aplicador porque não vem junto com o produto.
•Caneta delineadora
Ela é uma solução prática para quem tem mais precisão no traço ao usar canetas. A vantagem é que é um produto completo, já vem com aplicador e a desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco difícil de usar nas primeiras vezes.
•Kajal
O kajal é mais uma alternativa de delineador. Sua principal vantagem é ser parecido com o lápis. Sua textura cremosa facilita a aplicação. Entretanto, sua desvantagem é que com ele é mais difícil fazer traços finos.

25. Kajal. Prevenção contra a mancha.

Quando se trata de prevenção de manchas, o kajal não é o produto mais fácil de trabalhar. No entanto, para garantir que seu kajal permaneça mantido por horas, simplesmente passe alguma sombra de olho sobre ele uma vez que está pronto.

26. Kajal. Invista em uma fórmula de longa duração 

A primeira dica é a de investir em um lápis de kajal de boa qualidade, e é essencial que seja de longa duração para que resista à umidade ou à transpiração da pele. A fórmula faz toda a diferença no acabamento da make, e especialmente para quem não tem tempo para retocar a maquiagem ao longo do dia, um produto à prova de borrões é primordial.

27. Kajal. Aprimorar a técnica é chave para não errar com o lápis kajal. 

Para não errar na hora de aplicar o kajal, vale começar sempre por traçar um delineado mais fino bem rente à linha de cílios inferior, e, na superior, começar do centro para fora. Se o efeito pretendido for um bem intenso, pinte a pálpebra móvel de forma livre, acerte os cantos esfumando com uma esponja ou mesmo com o dedo. Para selar o look, vale também aplicar um pouco de sombra preta bem pigmentada e de acabamento matte por cima, garantindo que nada saia do lugar.

28. Mascara para os Cílios. Use papel de seda para eliminar o aglomerado.

Para evitar que o rímel aglomere, limpe o excesso de produto em um papel de seda antes de cada aplicação.

29. Mascara para os Cílios. Use talco para dar volume.

Primeiro, aplique uma camada de rímel e, em seguida, coloque um pouco de talco sobre ele. Em seguida, aplique uma segunda camada. Ele dará imediatamente o seu volume.

30. Mascara para os Cílios. Use soro fisiolágico para amolecer.

Adicione algumas gotas da mesma solução que você limpa suas lentes de contato com isso. A fórmula retornaria a uma consistência utilizável. Você também pode colocar o tubo em um copo de água morna para liquefazer a fórmula. Se for a prova dágua, você pode pingar oleo de argan ou azeite.

31. Mascara para os Cílios. Guarde seu aplicador de máscara.

Depois de ter terminado com um tubo de rímel, não jogue fora o aplicador. Você pode usar o aplicador como uma escova para suas sobrancelhas.

32. Delineador Lábios e Batom. Comece do meio.

Para um arco definido, desenhe um ‘X’ conforme a imagem e então aplique o batom normalmente. Mesmo se você não planeja destacar a parte central do arco, comece a aplicar o batom no meio dos seus lábios e se mova para fora por um acabamento impecável.

33. Delineador Lábios e Batom. Pratique e aumente com cautela.

Se você quer que seus lábios apareçam um pouco maiores, você pode considerar aumentar seus lábios, isto é, colocando seu lipliner fora de seus lábios. No entanto, tenha cuidado ao fazer isso. Para melhores resultados, aplique ao longo das margens externas dos seus lábios.

34. Delineador Lábios e Batom. Faça durar mais.

Passe um pouco de pó translúcido em seus lábios depois de aplicar seu batom. Você também pode usar uma sombra de olhos incolor para o efeito. Se você usar uma sombra de olhos brilhantes, também irá atuar como um marcador e dar aos seus lábios essa dimensão extra.

35. Delineador Lábios e Batom. Aplique o Lip Liner após o batom.

Eu sei que parece um pouco estranho, mas, de acordo com alguns profissionais, se você colocar o batom primeiro e depois ir para o delineador, servirá exatamente como linha guia. Além disso, quando eles começam a desaparecer, eles desaparecerão juntos.

36. Delineador Lábios e Batom. Use o polegar.

Ter o batom em seus dentes certamente não é legal, mas acontece com mais freqüência do que queremos admitir. Para evitar isso, coloque o polegar dentro dos lábios, puxe o dedo e puxe o polegar para fora.

37. Pincéis. Conheça seus Pincéis.

Saiba qual pincel usar para que propósito . Sim, com uma série de opções à sua disposição. Tire um tempo para descobrir tudo isso, e até então, lembre-se de que os pincéis fofinhas são boas para espalhar produtos como pó ou blush, e pequenas cerdas são usadas para produtos que exigem precisão, como delineador de olhos e batom.

38. Pincéis. Limpe suas escovas e pincéis.

Não há absolutamente nenhuma desculpa para não limpar seus pincéis, a menos que uma alergia séria da pele seja o aspecto que você está procurando. Escovas impuras são criadouros para bactérias e os resíduos de maquiagem influencianso o desempenho também. Limpe-os com um shampoo suave pelo menos uma vez por semana.

39. Pincéis. Reaproveitando os Pincéis DIY.

Os pincéis podem ser caros, e a infinidade de variedades pode ser um problema para escolher. Então, se você olhou para aquela escova ou pincél perfeita, mas seu bolso olhou para o outro lado, não fique triste. No youtube existe vários tutoriais. Por exemplo, basta pegar um pincel de blush e corrigi-lo onde as cerdas começam, e lá você tem o seu pincel de leque ou fan perfeito.E assim por adiante…

40. Pincéis. Molhe o pincel antes da aplicação de sobra.

Para tirar o melhor proveito de suas sombras mais intensas ou brilhantes, pulverize suavemente o pincel com um pouco de spray de ajuste de maquiagem. Se você não possui um spray de ajuste, basta mergulhar a ponta do pincel na água para o efeito intenso desejado.

41. Dicas e Truques. Siga a Ordem correta.

É importante seguir a ordem correta de aplicar maquiagem para garantir que você obtenha o melhor acabamento. Embora seja uma prática comum começar a maquiagem de base primeiro, especialistas em beleza sugerem que você comece com seus olhos e sobrancelhas. Na verdade, também é uma boa idéia fazer sua base, corretivo e pó no final, para que você possa facilmente encobrir todos os erros para um resultado final impecável.

42. Dicas e Truques. Faça sua maquiagem sob luz natural.

Tente fazer a sua maquiagem com luz natural quanto possível. A maquiagem parece diferente sob diferentes luzes artificiais. É apenas em luz natural que você pode entender o verdadeiro resultado.

43. Dicas e Truques. Frio, Quente ou Neutro?

Conheça o seu tom de cor. Existem basicamente três tons – quentes, frios e neutros, e é importante conhecer o seu para encontrar produtos de maquiagem com tons sutis para se adequar ao seu tom de cor. Uma maneira fácil de dizer qual o seu tom é: na luz natural, coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão e analise com qual cor a pele combina mais. Caso fique mais harmonizado com a dourada a pele é quente, já se for com a prateada, é fria. Outra dica é lavar bem o rosto, tirando qualquer resquício de maquiagem, e prender o cabelo penteado para trás. Enrole tecidos coloridos próximo ao rosto e avalie as cores que irão te realçar. As tonalidades da veia também podem ajudar a descobrir a temperatura da sua pele. Se as veias do antebraço tiverem tonalidades de rosa e azul, provavelmente seu tom é frio, já se enxergar verde e amarelo, sua pele é quente.

44. Dicas e Truques. Entre na Névoa do Perfume.

Sua maquiagem geralmente é incompleta sem uma pitada de seu perfume favorito. No entanto, não esvazie a garrafa em si mesmo se for uma fragrância forte. Em vez de pulverizá-la diretamente, pulverize-a acima de sua cabeça, um pouco longe do seu corpo, e entre na névoa. Ele distribuirá a fragrância uniformemente e durará por mais tempo.

45. Dicas e Truques. Faça a sua própria paleta.

Quer se trate de uma paleta de corretivo ou de uma paleta de sombra, sempre há apenas algumas cores que usamos. As paletas são geralmente caras, então compre refil sombras das cores que você gosta e coloque-as em uma caixa vazia para fazer sua própria paleta composta de produtos que você realmente usará. Pode economizar muito dinheiro, pois as cores únicas ou as recargas custam menos do que as paletas.

46. ​​Dicas e Truques. Calor em seu curvex.

Sopre seu secador de cabelo no curvex antes de curvar seus cílios. O calor irá ajudá-lo a obter cílios perfeitamente enrolados instantaneamente. No entanto, certifique-se de que o secador está no modo de baixa temperatura e teste a temperatura da mão para evitar queimaduras.

47. Dicas e Truques. Use produtos a prova d’água ​​com cuidado.

Embora os produtos resistentes à água sejam bons para um longo período e permaneçam colocados, a exposição prolongada a tais produtos pode causar danos à sua pele. À medida que esses produtos resistentes à água requerem muita fricção ou produtos especiais para remover, pode acasionar o desgaste da camada protetora da pele.

48. Dicas e Truques. Recuperando com o álcool.

Se acontecer de seu compacto, blush ou sombra quebre, não se preocupe. Basta adicionar um pouco de álcool e colocá-lo no lugar. Deixe o álcool evaporar e utilizar narmalmente.

49. Dicas e Truques. DIY BB Cream.

Misture na mesma quantidade o seu próprio hidratante facial, base líquida, protetor solar e acrescente o pó compacto para fazer o seu creme BB Cream personalizado.

50. Dicas e Truques. O compartilhamento não é saudável.

Não é higiênico compartilhar itens de maquiagem, mesmo com suas amigas mais próximas. Existe uma enorme chance de disseminação de infecção. Especialmente compartilhando produtos para os olhos e lábios.

O mundo da maquiagem é enorme e cheio de maravilhas. Explore o mundo e continue descobrindo novas ideias para se expressar através da maquiagem. Espero que essas 50 dicas de maquiagem a ajudem a olhar um mundo de possibilidades nesse mundo da maquiagem.