Blog

Dicas de cuidados com as mãos

O cuidado das unhas é muito importante para a preparação pessoal. Uma mulher com um vestido muito elegante e uma maquiagem muito bem aplicada, não pode descuidar das mãos e com as unhas. Todos nós devemos dar atenção especial às nossas unhas. Aqui vou compartilhar algumas dicas essenciais para o cuidado de unhas que definitivamente o ajudarão muito.

  • Preste atenção a higiêne às suas unhas durante as visitas ao salão.
  • Mantenha suas unhas curtas e limpas regularmente.
  • Use luvas de borracha se você trabalha com produtos químicos ou para evitar reações alérgicas de produtos químicos.
  • Nunca use tesoura para moldar ou cortar as unhas que estão infectadas.
  • Use fortificante nas unhas se não estiverem crescendo bem.

A condição das suas mãos depende do tempo que você dá às suas mãos. A exposição direta a todos os efeitos climáticos, incluindo temperatura, clima, umidade freqüente, e lidar com produtos químicos agressivos e rotina de trabalho excessivo afetam a beleza de suas mãos. Você deve desenvolver um hábito de dar atenção às mãos pelo menos uma vez por semana.

Adote essas dicas e métodos e faça hábitos para tratar suas mãos com muito cuidado uma vez por semana.

Massagem nas mãos

A massagem das mãos não custa nada. Para estimular a circulação sanguínea nas suas mãos, esfregue a palma de uma mão para trás da outra mão e, em seguida, repita este tratamento com outras mãos. Este movimento de suas mãos é o melhor para manter suas mãos quentes.

Tenha mãos suaves e macias

Unte suas mãos antes de ir para a cama com vaselina ou qualquer creme hidratante. Use um par de luvas para obter melhores efeitos. Você vai se levantar com as mãos incrivelmente macias pela manhã.

Veja outras dicas:

  • SUBSTITUA O SABONETE
    Os dias mais quentes também exigem lavagens mais frequentes das mãos, o que aumenta o ressecamento da pele consideravelmente. Por isso, substitua o sabonete comum por um à base de aloe vera – a famosa babosa. Não abuse de sabonetes antibacterianos, o uso contínuo costuma levar ao ressecamento. Ao lavar as mãos, a água deve estar morna, jamais quente.
  • ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS
    A esfoliação ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica mais sedosa, lisa e pronta para receber a hidratação. Nas farmácias e perfumarias existem diversas marcas de esfoliantes para as mãos; estes devem ser aplicados e espalhado por toda extensão das mãos e em seguida massageadas.
  • HIDRATAÇÃO ESPECÍFICA PARA AS MÃOS
    Para fortalecer a elasticidade da pele, é importante usar hidratantes específicos para as mãos, feitos à base de substâncias umectantes ou emolientes. Estes produtos restabelecem a umidade natural da pele pois são preparados para agir especialmente nessa área do corpo e por conta disto possuem melhor resultado. Os que possuem ativos despigmentantes também auxiliarão na eliminação de manchas pela exposição ao sol.
  • PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE
    Depois de esfoliada e hidratada corretamente, a pele necessita de proteção para evitar que os dados externos prejudiquem novamente a cútis. Por conta disto, é indispensável o uso de protetor solar, não só no corpo e no rosto, como as mãos. Não é necessário um filtro solar específico para essa área, o que for utilizado no corpo também pode ser aproveitado para as mãos.
  • CUIDADOS ANTES DE DORMIR
    Se as mãos começarem a revelar sua idade, aplique um soro antioxidante antes do filtro solar – ajuda a anular o efeito nocivo do sol e evitar mais danos – para combater linhas, manchas e flacidez. Antes de dormir, alterne o hidratante com um creme que inclua retinol, que acelera a renovação celular e minimiza as imperfeições.

Cuidados com os pés

Se você precisa usar tênis, dê preferência para meias de boa qualidade, de algodão. Elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e de micoses

Seque e areje seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado

Opte por calçados confortáveis, feitos de couro natural e forrados

Previna-se! Se você transpira muito nos pés, use produtos como pó-pédico, antisséptico e desodorantes próprios. Há várias opções disponíveis no mercado

Para manter os pés hidratados é necessário criar um hábito diário de cuidados com o local. Aposte em cremes hidratantes que contenham ativos como vitamina B3 e óleos naturais. Óleos de amêndoas e de girassol são boas opções.

Pés ressecados: como tratar
Passo 1: Esfolie. Uma vez por semana esfolie os pés com um aparelho apropriado para região. A lixa elétrica remove a pele de forma suave sem agredí-la.

Passo 2: Hidrate. Aplique diariamente um creme em todo o pé. Esse cuidado pode ser feito logo após o banho! Apenas lembre-se de secar bem os pés, especialmente entre os dedos, para evitar o acúmulo de umidade. Em seguida, aplique o creme massageando o local em movimentos leves e circulares.

Passo 3 : Proteja. Para potencializar a hidratação calce uma meia de algodão. No dia seguinte seus pés estarão macios, hidratados e saudáveis.

Passo 4: Evite andar descalço. O contato direto com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender do trauma. Evite também o uso muito frequente de rasteirinhas e chinelos, pelo mesmo motivo. Banhos quentes e demorados podem levar à piora do quadro.

Dicas úteis para cacanhares rachados

Os cacanhares rachados parecem muito estranhos e deixam uma impressão ruim. Muitas pessoas que têm rotinas difíceis sofrem com esse problema. Geralmente acontece na temporada de inverno, mas algumas pessoas têm cacanhares rachados mesmo na temporada de verão. Principalmente pessoas com idade superior a 25 têm esse problema, mas o fator de idade não é a verdadeira causa desse problema. Os cacanhares são quebrados devido às seguintes razões:

  • Excessiva atividade dos pés
  • Pele seca
  • Permanência prolongada
  • Pisos duros
  • Sandálias com costas abertas
  • Diabetes e diferentes problemas de pele etc.

Este problema pode ser facilmente eliminado usando as dicas abaixo:

  • Use meias com sapatos fechados em dias de rotina.
  • Se você tiver que trabalhar em pé por muito tempo, tente usar sapatos de extremidade fechada e selecione calçado suave e fácil de usar.
  • Pegue uma água quente suportável, adicione sal e vaselina nessa água e mergulhe os pés na mistura por meia hora e limpe os calcanhares com um pano recheado ou uma escova de calcanhar. Aplique saltos de vaselina antes de dormir e deixe o creme aplicado durante toda a noite. Você vai se sentir melhor depois de alguns dias.
  • Uma dieta saudável também é necessária para curar os calcanhares rachados. Tome uma dieta adequada enriquecida com cálcio que inclui leite, Iogurte, frutas, carne e legumes etc.
  • Aplique a mistura de glicerina e água de rosas nos calcanhares para uma pele mais macia diariamente.
  • Pegue o suco de limão concentrado e mergulhe seus pés neste suco por 15 minutos. Não se preocupe se atingir suas rachaduras, pois é ácida, mas dará seus melhores resultados.
  • Óleo de coco puro também é muito útil para curar os calcanhares rachados. Isso lhe dará efeitos calmantes. Você também pode usar cremes que são fabricados com óleo de coco.
  • Pegue um pouco de mel puro e aplique uma camada grossa nos calcanhares rachados. Também será um melhor remédio para você.