Blog

Os pincéis e esponjas são as ferramentas mais utilizadas, para se fazer a maquiagem. Mas muitas pessoas, quando os veem não se tem muita afinidade, pois são de vários modelos e tamanho. Abaixo lhe explico um pouco sobre estes itens para você se familiarizar e saber para que serve cada um.
PINCEL PARA BASE:
São usados para espalhar a base, ou o BBCREAM. Podem ser utilizados os seguintes pincéis:

Duo Fiber

1-Duo Fiber: A utilização deste pincel, dá aspecto leve e iluminado à pele, devido a sua textura macia. O Duo Fiber é uma ótima opção para espalhar produtos cremosos no rosto.

Kabuki

2-Kabuki: o pincel Kabuki é mais tenso, e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando maior precisão e cobertura da base na pele.

PINCEL PARA CORRETIVO:

Para aplicar o corretivo, você pode utilizar os seguintes pinceis abaixo:

Língua gato e língua de gato reto

 

Língua gato e língua de gato reto: Proporciona um ótimo acabamento na pele, devido ao seu efeito de superfície plena e de ampla cobertura.

PINCEL PARA APLICAÇÃO DE PÓ

Duo Fiber

1-Duo Fiber: para dar um toque mais natural e suave na sua aplicação.

Kabuki

2-Kabuki: devido a sua densidade é ideal para a aplicação natural, sempre utilize em movimentos circulares. PINCEL

PARA CORRETIVO:

Pincel língua de gato

Pincel língua de gato: Para aplicar o corretivo, este pincel proporciona maior precisão e um ótimo acabamento devido a sua superfície plana e de ampla cobertura.

PINCEL PARA BLUSH:
Para uma aplicação perfeita do blush, segue alguns pinceis abaixo:

1-Pincel para blush tradicional: É o mais fácil de ser encontrado, e garante um esfumado perfeito para aplicação do blush.
2 e 4-Pincel chanfrado: É o pincel ideal, para quem deseja uma aplicação mais precisa do blush, porém tem que se tomar mais cuidado com este pincel, para não cometer exageros e não ficar muito marcado.
3-Pincel Duo Fiber: Ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e de textura cremosa, pois espalha de forma uniforme na pele.
5-Kabuki: Garante um efeito natural e saudável para as bochechas se usado adequadamente. (Coloque a quantidade mínima do produto no pincel e espalhe).

PINCEL PARA APLICAÇÃO DE SOMBRA:
Os pincéis que tem o formato achatado são ótimos aliados para garantir uma excelente precisão na hora da aplicação da sombra. Abaixo confira alguns tipos:

1-Pincel Angular (Pincel para côncavo): É ideal para marcar o côncavo com precisão, e aplicar a sombra abaixo da linha d’água dos olhos.
2-Pincel estreito: Ideal para aplicar a sombra na parte inferior dos olhos, esfumar lápis e delinear.
3-Pincel para aplicar sombra: Os pincéis achatados são ótimos para depositar a sombra, de maneira uniforme e com maior precisão.
4-Pincel de Corretivo: É usado para criar maquiagens mais pesadas, pois suas cerdas são mais densas e garantem maior pigmentação da sombra.
5-Pincel Lápis: De maior precisão, para fazer o côncavo mais marcado e a marca d’água abaixo dos olhos.

PINCES PARA DELINEAR:
São utilizados para esta técnica pincéis com o seu topo mais reto, pois promove maior precisão a maquiagem, devido ao seu formato fino e reto. (Abaixo alguns pincéis)

1-Pincel para delinear as sobrancelhas: Esse modelo de pincel é ideal para o preenchimento de falhas na sobrancelha.
2-Pincel para delinear com o topo reto: É denso e garante maior precisão para o seu delineado, podendo também ser utilizado na aplicação de sombras na parte da linha d’água do olho.
3-Pincel de delineado clássico: é pontudo e para se delinear os olhos é o mais comum, e de maior facilidade para se encontrar.
4-Pincel de alta precisão: É indicado para um delineador preciso.
5-Pincel Chanfrado: É indicado para aplicação do delineador em gel e corrigir falhas da sobrancelha com maior precisão.

PINCEL VASSOURINHA OU PINCEL ILUMINADOR:
Possui cabo fino e cerdas regulares, dando o formato de uma vassoura, e possui duas funções:
Função 1: Aplicar o pó iluminador nas maçãs do rosto e têmporas.
Função 2: Varrer os farelos de pigmentos que caem no rosto, quando estamos fazendo a maquiagem nos olhos que é muito comum.

ESPONJAS
Para que e porque utiliza-las?
As esponjas podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto. Por exemplo: esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.

Esponjas triangulares: Boa para atingir os cantos, fácil de ser manipulada se encaixa em qualquer parte do rosto. Consegue esfumar, são ótimas para dar acabamento nas têmporas e afinar o rosto.

 Esponjas triangulares

Beauty Blender: é uma esponja anatômica que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural, é utilizada para acabamento do contorno facial.

Beauty Blender

Espoja Retangular: A mais tradicional é ótima para quem está começando a se maquiar. Para ser utilizada na área da testa e pescoço.

 Espoja Retangular

Esponja Redonda: Utilizada também para pó compacto, tira o excesso da sombra na região abaixo dos olhos. Seu formato impede que o produto fique marcado.

 Esponja Redonda

Esponja Redonda Achatada: Utilizada para o contorno facial para o uso de corretivos nas tonalidades escuras aonde são realçados os traços.

Esponja Redonda Achatada

Esponja Mini Gota: Utilizada para aplicação de corretivo nas olheiras, no canto interno do olho, em pontos específicos como espinhas e manchas.

Esponja Mini Gota